terça-feira, 29 de abril de 2008

Projeto Cultura Postada




3 ilustrações para o projeto Cultura Postada, financiado pelo FICC da Prefeitura de Campinas. Ao todo, são 12 cartões postais que trazem pontos turísticos da cidade de Campinas, sob o ponto de vista de 4 artistas locais (tá bom, 3 artistas locais e eu). Cada um de nós pegou 3 pontos da cidade. Os meus, de cima pra baixo, são:
  • Museu da Cidade
  • Maria Fumaça
  • Estação Cultura

A tiragem total é de 60.000 postais, vendidos em pacotes com os 12 cartões. A impressão deve ficar pronta até o final de Maio/2008, e os direitos das imagens foram cedidos para a Prefeitura de Campinas. Toda a renda arrecadada irá, de livre e espontânea vontade, para uma instituição de caridade, muito provavelmente o Lar dos Velhinhos de Campinas.

Ascent


Ilustração feita para um concurso no deviantArt. Photoshop usando uma imagem retirada do sxc.hu (os prédios) e outras imagens do meu estoque pessoal.

Ceremony - página 1


Esta seria a primeira página de uma história em quadrinhos escrita e ilustrada por este que vos fala. Seria também o meu TCC para o curso de Design da FACAMP. Seria, se eu não tivesse trancado o curso este ano. Mas eu ainda acabo os dois.

Desenho escaneado e fuçado no Photobóbis, texto criado no InDesign.

Calendário Fashion Corpses 2006


Trabalho para a disciplina Projeto Gráfico III (se não me falha a memória), da época que eu fazia Design na FACAMP. O trabalho não ficou lá aquelas coisas, mas foi divertido de fazer.
O objetivo era criar um calendário que contivesse uma mensagem de preservação ambiental. Como eu sempre achei que vestir um casaco de pele é abusar da paciência da mãe natureza, tá aí. Acho que chocou um pouco a Fernanda Sarmento, mas essa foi a parte legal de tudo isso...

Bar do Zé - Postal 03/2008


Arte para a frente do postal com a programação de Março/2008 do Bar do Zé.
3DSMax com mentalray. O inseto dentro da tv eu fotografei no quintal de casa (e acredite, ele era assustador)

A Chave


Uma versão para a chave dos portões do inferno, livremente baseada na arte de Kelley Jones pra saga Season of Mists, de Sandman.
Brincando com o 3DSMax 8, renderizado no mentalray.

Série GLORIOUS BASTARDS






Uma série de ilustrações que fiz pra passar o tempo e praticar o Photobóbis. Foca personagens clássicos do cinema, e eu uso a palavra clássico num sentido que só que conheceu o William, mestre serigráfico, entende!

Na ordem de quem não está de cabeça pra baixo lendo isto:
  • Humphrey Bogart, em Casablanca
  • Jean-Paul Belmondo, em Pierot le Fou
  • Clint Eastwod, em The Good, the Bad and the Ugly (apesar da foto ser de Os Imperdoáveis)
  • Lee Van Cleef, também em The Good, the Bad and the Ugly

Bar do Zé - Cartaz 30/11/07


Este cartaz pro Bar do Zé já é diferente dos outros 2 desde a sua concepção. Já conhecia o som do Patife, e o pessoal do Grease eu conheço de longa data, o que pediu uma dedicação maior (é, eu sei, eu sou preguiçoso mesmo).
O bonecão aí no lado foi resultado de uma oficina de ilustração do Daniel Bueno, na FACAMP, criado a partir de recortes de jornais, revistas e papel velho, e posteriormente fuçado no Photoshop, onde também aprovetei pra dar um tapa na iluminação do negócio todo e adicionar outras imagens do meu estoque pessoal.
As fonte usadas foram a Destroy (o que não é nenhuma honra, digamos), e a Pastelaria, que já e bem legal, mas que só fui perceber depois da impressão que ela não possui alguns acentos ou caracteres como o ç. (daí o pao de acucar lá embaixo)

Bar do Zé - Cartaz 14/11/07 demotape


Primeira versão para o mesmo cartaz abaixo. Acabei optando pelo anterior, pra encaixar melhor com o estilo da banda (ou pelo menos, essa foi a opinião de quem conhece a banda, porque eu infelizmente nunca ouví...).
Criado no Photoshop. A grade do Impala é uma foto stock do deviantArt, e o desenho do Bogart é meu.

Bar do Zé - Cartaz 14/11/07


Basicamiente, Photoshop. Ou como queiram os mais românticos, duas fotos e uma tablet.